O meu dia decorreu muito calmamente, sem nenhum acidente alimentar.
Passei um bom bocado a comprar comida (leia-se vegetais), e a tarde quase toda de volta de um monte de revistas da Cozinha Saudável à procura de inspiração para o meu menu.
O meu pequeno-almoço consistiu numa caneca de leite magro com café sem qualquer adoçante... porque não havia mais nada quando acordei lol. Mas depois comi uns ovos mexidos com uma fatia de fiambre desfiada lá para dentro e uma pedrinha de sal, acompanhada de um chá verde manhoso da marca modelo.
Desculpe não haver foto.
O almoço foi normal, sempre comi isto na minha vida, desta maneira:
Um carapau grelhado (gosto de o arranjar antes de ir para a mesa, sou muito preguiçosa para depois fazer isso) com couve flor cozida, temperados com molho à espanhola e uma salada de tomate e cebola.
Como é obvio passado uma hora estava a morrer de fome, e fui atacar um quadrado de chocolate.
Por isso o peixe a partir de hoje é comida para o jantar!
O meu lanche completou-se com um triângulo de queijo da Vaca Que Ri, e 1h30 depois um iogurte magro com aroma.
Para o jantar comi uma sopa com uma mistura dos vários vegetais que posso comer, e decidi experimentar a seguinte receita de frango da Freak Veggie, e posso dizer desde já que me apaixonei pelo cheiro deste tempero para frango!
Em vez dos cogumelos que ela usou usei os portobello, porque precisava de muitos cogumelos, e não me apeteceu comprar muitas variedades. São bastante bons, mas o molho fica mais escuro.
Aqui fica a minha versão:
Bifinhos de Frango com Cogumelos Portobello
Para 1
Para 1
1 bifinho de frango do campo (marinado em açafrão em pó, mistura de pimentão doce e louro,cominhos, sumo de limão e massa de alho)
Cogumelos Portobello cortados em pedaços grandes
Azeite
Massa de alho
Natas de soja
Sal
Saltear a massa de alho no azeite. Juntar os bifes de frango e cozinhar. Reservar. Juntar os cogumelos na mesma frigideira e cozinhar. Juntar as natas de soja e marinada, temperar de sal e deixar ferver. Juntar os bifes de frango para ganharem o sabor e mergulharem no molho. Servir com espargos salteados em azeite e massa de alho.
Foram os meus primeiros espargos de sempre, e adorei!


Sem comentários:
Enviar um comentário